Oficinas Habilidades Médicas 3ª edição conta com apoia da Clínica Gastros

Com objetivo de ajudar a sanar a dúvida profissional e vocacional que muitos alunos sentem ao longo do terceiro ano e pré-vestibular, um grupo de estudantes de medicina da UFPI criaram a Oficina Habilidades Médicas, o evento já conta com sua terceira edição.

Nos dias 25 de agosto e 1 de setembro, cerca de 400 pessoas participaram desta edição que teve o apoio da Clínica Gastros.

As oficinas foram divididas em 4 módulos; Módulo Clínico: exame neurológico, reflexos básicos, ausculta cardíaca, mensurar a pressão arterial, teste do diapasão e da audição. Módulo Cirúrgico: consulta pré-operatória, degermação e assepsia, paramentação cirúrgica, nós e suturas.  Módulo de Urgência e Emergência: primeiros socorros que são conhecimentos básicos que prometem salvar vidas e o Módulo tira Dúvidas.

“Queremos fornecer um dia de medicina para os alunos interessados na área de saúde.”, destaca Bruna Armstrong, aluna do curso de Medicina da UFPI e organizadora do evento

Diferente das outras edições, nesta a equipe acrescentamos um módulo nas oficinas, a Feira de Anatomia. E aumentaram o tempo do evento sempre dividido em dois turnos.  “Crescemos muito a qualidade do evento e pretendemos nos superar cada vez mais.”, conclui Bruna.

Leave a Reply

Your email address will not be published.