Clínica Gastros conta agora com Psicoterapia infantil; entenda como funciona e quando é recomendado

Para cada fase da vida há um cuidado específico que se intensifica quando falamos sobre a infância. Pensando nisso, a partir de hoje, 13 de agosto, a nossa equipe médica conta com um novo atendimento para as crianças com a Dra. Carla Fernanda Sá, psicóloga infantil e orientadora parental.

A psicoterapia infantil é voltada para o cuidado e a atenção com a saúde mental da criança. É um espaço potencial para acolhimento das angústias, medos, inseguranças e um momento de intervenções com os pais.

“Quanto amor eu tenho ao falar da Terapia Infantil. A psicologia, voltada para os estudos da infância, tem muito a contribuir com nossa sociedade, desde a prevenção a promoção da saúde emocional dos nosso pequenos. Por isso, falo com muita emoção desse novo espaço de atendimento, especialmente pensado para nossos pequenos e suas famílias”, diz Dra. Carla Fernanda Sá.

Com o intuito de promover uma infância saudável a psicoterapia infantil busca caminhar rumo ao bem-estar familiar, a prevenção e solução de conflitos. “Meu desejo é que seja um espaço de muita troca, aprendizado, desenvolvimento e amor em prol de nossas crianças pois, como bem destaca um provérbio africano, ‘é preciso uma aldeia inteira para educar uma criança’”, finaliza Dra. Carla Fernanda Sá.

Leave a Reply

Your email address will not be published.