Programa de exercício físico pode trazer benefícios para a saúde física e mental

Estudos da Organização Mundial da Saúde (OMS), apontam que a atividade física regular ajuda na manutenção da saúde mental e física. Entre as descobertas recentes está o fato de que práticas como caminhar e correr são fundamentais para manter uma capacidade neurológica saudável, mesmo com o avanço da idade.

Para Rogers Feitosa, educador físico do programa de treinamento esportivo, G-FIT, a atividade física regular é importante em todas as idades. “Fazer exercícios contribui para melhorar a autoestima, o autoconceito, a imagem corporal, as funções cognitivas e de socialização de pessoas que apresentam algum risco de saúde mental, isso em todas as idades”, afirma Rogers.

Para isso o Programa G-FIT acompanha de forma individualizada cada participante do programa, para tornar seu estilo de vida mais saudável. “Cada participante é único, seguimos com treinamentos agendados pela assessoria e o acompanhamento multidisciplinar é feito seguindo a evolução individual de cada aluno”, pontua o Educador Físico.

Diante da redução dos níveis de atividade física entre a população global, a OMS já considera que estamos vivendo uma epidemia de sedentarismo. Isso mostra que a participação em programas de exercícios físicos pode trazer benefícios tanto na esfera física quanto na psicológica.

Leave a Reply

Your email address will not be published.