Gastros reúne colaboradores e promove ação do setembro-amarelo

A saúde mental dos colaboradores é prioridade na clínica

O “Setembro Amarelo” é a campanha que marca o mês dedicado à prevenção ao suicídio. No Brasil, ela é uma iniciativa do Centro de Valorização da Vida (CVV), da Associação Brasileira de Psiquiatria e do Conselho Federal de Medicina.

Na Gastros, os colaboradores participaram, na manhã de sábado, 30, de uma palestra cujo tema esteve voltado às questões que envolvem saúde mental e prevenção ao suicídio, que integram a campanha Setembro Amarelo.

O bate-papo aconteceu na sede da clínica e foi conduzid6 pela psicóloga Moema Evelym, referência no tema. Na abertura, o administrador Antônio Leitão destacou para os colaboradores a importância do assunto e de ações como estas que visam reduzir o estigma comumente associado às questões envolvendo a saúde mental.

Durante a palestra, a psicóloga fez uma comparação da nossa saúde com a construção de uma casa. “A vida é como a construção. É preciso uma base sólida. Não adianta construir grandes coisas. Se não tivermos uma base sólida, ela irá ruir. E a nossa saúde mental é a base da nossa vida. O importante é saber que ninguém está sozinho”, afirmou a psicóloga.

A profissional também reforçou a importância dos funcionários terem qualidade de vida, tirar um tempo por dia para pensar na saúde mental e também praticar uma atividade física.

Todas essas palavras, orientações e explicações são capazes de salvar vidas. Elas fazem com que cada colaborador da Gastros fique mais atento com o autocuidado. Ao final da palestra houve uma dinâmica, seguida de um lanche.

Leave a Reply

Your email address will not be published.