Nutricionista dá dicas de saúde para as férias sem sair dos trilhos

É natural que no período de férias as pessoas diminuam mais a velocidade da rotina e procurem mais opções de relaxamento. Com a alimentação também não é diferente.
Com tantas festas, eventos e até mesmo durante as viagens de férias, é impossível não sair um pouco dos trilhos e se satisfazer com algumas comidas que geralmente não fariam parte do cardápio habitual. Mas é preciso ter cautela.
De acordo com a nutricionista Larissa Matos, é possível equilibrar férias com alimentação saudável. “Uma boa dica é variar o cardápio nesta época, não só no tipo de alimento, mas também no modo de preparação. Preparar você mesmo e dar uma cara nova aos alimentos pode ser estimulante”, destaca Matos.
Para quem vai viajar, a nutricionista também faz um alerta: “Muitas vezes, quando viajamos, não sabemos a hora de voltar para o hotel, muito menos onde vamos comer. A solução para não acabar passando fome ou comendo besteira é ter lanchinhos práticos a tiracolo. Barrinhas de proteína, frutas ou oleaginosas, como amendoim e castanhas, são ótimas opções para carregar com você”, explica.
A nutricionista selecionou algumas dicas de ouro:
1. Novas metas
No período de férias, adapte suas metas à sua nova realidade. Como você terá mais tempo livre, tente se desafiar um pouco mais, mas nada de planejamentos impossíveis de serem alcançados.
2. Pratique exercícios físicos
Uma boa alimentação deve ser atrelada à prática de atividades física. Use o tempo livre e a mudança de ares a seu favor e varie a sua rotina de treinos de forma divertida e dinâmica. Caso uma viagem para a praia esteja em seus planos, pesquise alguns exercícios que podem ser feitos nesse tipo de ambiente e continue se movimentando enquanto curte alguns dias de descanso.
3. Beba muita água
Manter-se hidratado é essencial para manter seu corpo funcionando corretamente e motivado para se exercitar de forma frequente.
Experimente também novas atividades como tênis ou futevôlei. Você pode ainda optar para fazer um passeio em um parque com sua família e aproveitar para fazer uma caminhada ou dar boas pedaladas.

Leave a Reply

Your email address will not be published.