Médico da Clínica Gastros perde 33 kg e fica em terceiro lugar em Duathlon

O médico gastroenterologista e endoscopista da Clínica Gastro, Dr Daniel Dutra, ficou em terceiro lugar durante a Copa Piauiense de Duathlon, realizada no último final de semana em Teresina. Durante a competição, o atleta amador fez circuito de 5 quilômetros de corrida, 20 quilômetros de pedalada e mais 2,5 quilômetros de corrida.

Dr. Daniel Dutra, 36 anos, é um exemplo de como a atividade física e a prática esportiva podem mudar a vida de qualquer pessoa. Quando pesava 99 quilos, o médico, que já estava obeso, sofria de apneia do sono, vivia cansado e sem disposição física. Na tentativa de reduzir medidas resolveu começar a caminhar e correr, acabou se apaixonando pelas práticas esportivas e hoje, um ano e meio depois e 33 quilos mais magro, é triatleta amador.

De acordo com ele, a mudança de hábitos, como prática diária de atividade física e reeducação alimentar, trouxeram inúmeras vantagens para seu dia – a – dia. “Estou mais disposto durante o dia, antes vivia cansado, dormia mal e acordava ainda mais exausto. Hoje, mesmo que tenha uma rotina árdua, com trabalho e as horas de atividade física, estou sempre mais disposto e com humor melhor” afirma o médico.

Com treinamento diário de uma hora de atividade física, seja nadando, pedalando ou correndo, Dr Daniel se prepara para sua próxima competição, dessa vez em Fortaleza, onde participa do Ironman 70.3 no dia 29 de novembro. A prova consiste em 1900 metros de nado em mar aberto, 90 quilômetros de ciclismo e uma meia maratona de 21 quilômetros.

Leave a Reply

Your email address will not be published.