Dra. Francimaura Leitão e Sr. Sr. Antônio Leitão representam a Clínica Gastros na XXVIII Semana Brasileira do Aparelho Digestivo em Fortaleza-CE

 

A capital do Ceará foi sede da XVIII Semana Brasileira do Aparelho Digestivo (SBAD), evento realizado pelo Colégio Brasileiro de Cirurgia Digestiva (CBCD), Federação Brasileira de Gastroenterologia (FBG) e Sociedade Brasileira de Endoscopia Digestiva (SOBED). O encontro, que é considerado o maior da especialidade na América Latina, aconteceu de 23 a 26 de novembro, no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza.

A Clínica Gastros contou com a representação da Enfermeira Dra. Francimaura Leitão e do Sr. Antônio Leitão. O evento teve a presença do presidente da Associação Médica Brasileira (AMB), Lincoln Ferreira, e do conselheiro efetivo da entidade no Conselho Federal de Medicina (CFM), Florentino Cardoso.

Dra. Francimaura participou intensivamente do Simpósio de Enfermagem para endoscopia que aconteceu dendo da XVIII SBAD.  Dra. Francimaura participou intensivamente do Simpósio de Enfermagem para endoscopia que aconteceu dentro da XVIII SBAD.  “Participar de eventos como este é sempre importante para atualizarmos os nossos conhecimento. Dentro da área da saúde não dá para ficar parado. O conhecimento na saúde não é estático, está sempre se modificando. Os três dias de simpósio foram cheios de novos conhecimentos, de tecnologia e de muito aprendizado. Coisas boas estão por vir na nossa clínica depois desta experiência”, pontuou”, pontuou.

 

 

Sobre a SBAD

A XVIII Semana Brasileira do Aparelho Digestivo recebeu renomados palestrantes da Alemanha, Bélgica, Canadá, Chile, Estados Unidos, Holanda, Japão, México, Noruega, Portugal e Uruguai, além dos mais de 350 convidados nacionais, que apresentaram aos participantes as mais variadas e atuais discussões sobre gastroenterologia, endoscopia e cirurgia digestiva. Os congressistas também puderam participar de diversos cursos de atualização e acompanhar a exposição de trabalhos científicos.

O presidente da SBAD e da SOBED, Jairo Silva Alves, ressaltou o eficiente trabalho realizado em parceria com a CBCD e a FBG. “Juntos, eu acredito que nos tornamos muito fortes e isso engrandece toda a gastroenterologia, propedêutica importantíssima realizada pelos endoscopistas, em termos de tratamento da cirurgia do aparelho digestivo. Estamos felizes de fazer esse evento”.

Fontes: Agência RS PRESS

 

Leave a Reply

Your email address will not be published.