Dr. Lucídio Leitão ministra palestra no Simpósio de Obesidade e Câncer

A Clínica Gastros marcou presença no Simpósio de Obesidade e Câncer, realizado pela Oncocenter, no último sábado (09). A clínica foi representada pelo gastroenterologista Dr. Lucídio Leitão, que ministrou a palestra “Tratamento endoscópico da obesidade”.

“Fui convidado para falar sobre os procedimentos do tratamento endoscópico e sobre como ajudar, de forma multidisciplinar, a tratar as pessoas obesas. Falei sobre o balão intragástrico e sobre outros dispositivos e, ainda, sobre a novidades no combate à obesidade que é uma doença crônica e que precisa da ajuda de toda uma equipe”, afirmou Dr. Lucídio Leitão.

Também presente no evento, a nutricionista Dra. Vólia Evangelista, que faz parte da equipe multidisciplinar da Clínica Gastros no tratamento da obesidade, ressaltou a importância de profissionais de diversas áreas se reunirem para debater sobre a doença. “Eventos como esse sempre valem a pena. O simpósio é uma oportunidade para abrir portas e avançar ainda mais nosso entendimento sobre a obesidade”, afirmou Evangelista.

“Integramos médicos, nutricionistas e abrimos para todos os profissionais da área de saúde já que essa abordagem deve ser realmente multidisciplinar. Dentre os nossos parceiros está a Clínica Gastros”, afirmou o médico oncologista Dr. Sabas Carlos Vieira, que coordenou o evento.

Leave a Reply

Your email address will not be published.