Clínica Gastros lança programa de emagrecimento no mês de combate à obesidade

A obesidade é considerada uma epidemia moderna e que vem acompanhada de diversas outras doenças graves que afetam a população, sem distinção de idade.  No dia 11 de outubro, instituiu-se o Dia Nacional de Prevenção da Obesidade, criado com o objetivo de alertar para esta doença que hoje é considerada, pela Organização Mundial de Saúde (OMS), a segunda causa de morte passível de prevenção, atrás apenas do tabagismo.

Ainda de acordo com a OMS, 40% da população brasileira é atingida pelo excesso de peso, e cerca de 700 milhões de pessoas são consideradas obesas. Pensando em ações que possam agir de forma efetiva e realmente motivar pacientes em busca de mais qualidade de vida, a Clínica Gastros em parceria com a RF Assessoria Esportiva, desenvolveu o G-FIT, uma Consultoria Multiprofissional voltada para o gerenciamento do peso, que tem lançamento marcado para o dia 10 de outubro.

O programa conta com um acompanhamento profissional, desenvolvido para atender pessoas interessadas em gerenciar de forma saudável seu peso corporal. Desde pacientes de cirurgia bariátrica, balão intragástrico, pessoas com sobrepeso ou atletas amadores.

No G-FIT cada indivíduo tem a oportunidade de ser acompanhado de forma individualizada por uma equipe profissional, para receber todas as instruções devidas para uma mudança no seu estilo de vida.

O aluno terá assessoria esportiva, nutricionista, endocrinologista, psicólogo, fisioterapeuta, gastroenterologista, além de poder usufruir de produtos e serviços específicos dos parceiros do Programa G-FIT.

Como funciona

O aluno participará de dois encontros por semana, em horários previamente determinados, garantindo um acompanhamento multidisciplinar.

Médicos que fazem parte do programa

Dra. Vólia Evangelista Araújo Freitas  – Nutricionista

Dra. Juliana Loureiro Serra e Silva – Psicóloga

Bruna Leitão – Fisioterapeuta

Dra. Patrícia Mousinho – Endocrinologista

Dr. Daniel Dutra – Gastroenterologista

Professor Rogers – Educador Físico

Leave a Reply

Your email address will not be published.